Informações
Termos e condições
  • IDENTIDADE VISUAL

 

QUESTIONÁRIO/BRIEFING

>Após confirmado o seu pedido de Identidade Visual, será enviado o questionário/briefing de criação. Nele é necessário que sejam preenchidos corretamente as informações essenciais da marca, de acordo com as perguntas (nome da empresa, tipografias de preferência, cores, inspirações, detalhes, observações e etc...).

>É de total importância que o briefing seja respondido com o máximo de informações possíveis, pois seu projeto será trabalhado de acordo com as respostas ali inseridas.

Não cometa esses erros no briefing

>Responder com pressa;
>Não estudar o que deseja em sua marca;
>Dar respostas curtas como “sim/não” (detalhe o máximo que puder);

  • PROCESSO DE CRIAÇÃO

>O prazo de criação é de 5 a 10 dias úteis. Os dias úteis de produção começam a ser contados um dia útil após o briefing respondido. A partir desta confirmação, fica previsto o início do projeto. Não são considerados dias úteis: finais de semana, feriados (nacionais e municipal).

  • CRIAÇÃO DO PROJETO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA

>Nesta etapa, iremos iniciar os estudos e desenvolvimentos visuais de todo o projeto para apresentação em uma única proposta.
>Todas as nossas criações são exclusivas. Não trabalhamos com cópias e referências exatas à outras marcas e projetos.
Os arquivos enviados para aprovação do layout são de direito autoral da Top Print e não devem ser divulgados e/ou comercializados, sem autorização ou aviso prévio.

  • SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES

>Com a proposta recebida para avaliação, você poderá conferir se está de acordo. Se atentando aos detalhes visuais criados (elementos, ícones, cores, fontes etc.), bem como a estrutura, disposição e ordenação dos itens. A marca será apresentada inicialmente com os mockups e com as variações do logotipo, de acordo com o pacote contratado.

>Caso sejam necessários ajustes visuais no layout enviado, deverão ser encaminhadas para o whatsapp todos os detalhes da alteração desejada.

  • REGRAS PARA AJUSTES:

>Ajustes que fujam totalmente da proposta inicial do projeto, como reformulação completa e não prevista no briefing enviado, podem passar por análises de prazo e custos (se necessários), pois demandam um retrabalho e prazo dedicado à produção do mesmo.

>Em caso de mudança do nome da marca citado no questionário, resulta na criação de um novo projeto, pois será modificada a estrutura, disposição, ordenação dos itens e afins. Aplicando-se uma taxa de 30% do valor total do pacote contratado.

>O(s) layout(s) que foram descartados durante o projeto (pedido de alterações) contém direitos autorais somente da Top Print por conta da desaprovação, e NÃO poderão ser utilizados em hipótese alguma pelo contratante.

  • PRAZOS PARA AJUSTES:

>O prazo de alteração previsto é de até 3 dias úteis, dependendo da complexidade da solicitação.

  • APROVAÇÃO DO DESIGN

>Após conferência e aprovação do layout final do projeto, será confirmada a finalização e os arquivos serão preparados para o envio no e-mail. Este processo de fechamento e envio de arquivos dura até 1 dia útil.

  • ATENÇÃO:

>Só aprove a arte se tiver certeza de que todas as informações estão corretas.
>Confira dados importantes: escritas, tipografia, paleta de cores, marca d’água. Se necessário teste em perfis de redes sociais e impressões.
>Por ser um arquivo digital, as cores nos seus impressos podem sofrer variação de tom em 10% pra cima ou pra baixo.

  • ENVIO E DISPONIBILIDADE DE ARQUIVOS

>Após a aprovação, fecharemos os arquivos (caso seja necessário alterar após aprovado, será cobrada uma taxa em que o valor depende da complexidade da alteração).

>Os arquivos são enviados em formatos fechados como JPEG e PNG, e também em formatos editáveis/vetorizados (em formatos EPS e PDF), variações do logotipo (de acordo com seu pacote), tipografias (fontes) e paleta de cores do projeto.

>Nossos arquivos são enviados em anexo no e-mail cadastrado e também um link para download (Google Drive). É importante que em seu recebimento, o cliente faça download dos arquivos e sua conferência, salvando-os em um local de fácil acesso posterior. Por conta da quantidade de arquivos que hospedamos no drive, deixamos à disposição os arquivos online até 3 meses após seu envio.

>Em caso de perda ou uso irresponsável dos arquivos, enviaremos todo o projeto de identidade visual, num prazo de até 30 dias corridos.

  • CANCELAMENTOS/DEVOLUÇÕES/PAUSAS

>Para cancelamento ou descontinuidade das atividades do projeto, por ambas as partes (contratado e contratante), por qualquer motivo envolvido, o cliente (contratante) pode reaver o valor pago integralmente, até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Após essa previsão, a confirmação da agenda da empresa e trabalhos iniciados, incidem em cobrança proporcional dos serviços já realizados. Neste caso, o reembolso do valor pago, pela descontinuidade do projeto, feitos nas etapas:

(1) antes da apresentação do projeto inicial - 70% do valor total;
(2) após a primeira proposta do projeto - 50% do valor total;
(3) durante a etapa de alteração do projeto - 35% do valor total.

>O reembolso, após confirmação de descontinuidade, tem uma previsão de ser realizado de até 2 dias úteis.

>Para projetos já aprovados e entregues, e/ou em fase de fechamento de arquivos digitais, nenhum valor é reembolsado.

  • PAUSA OU FALTA DE COMUNICAÇÃO:

>Em caso de falta de comunicação do cliente após 45 dias corridos, o projeto estará automaticamente cancelado, não havendo reembolso do valor investido.

>Por este motivo, caso o projeto precise ser pausado por parte do cliente (contratante), por motivos pessoais ou de força-maior envolvidos, é necessário aviso prévio à equipe Top Print antes de completar os 45 dias de ausência, a fim de preservarmos os arquivos e materiais desenvolvidos. Esta pausa, pode ser feita sem custo em seu retorno, somente com adequação ou novo prazo previsto para conclusão das etapas faltantes, conforme combinado.

  • ARTE DIGITAL OU PAPELARIA:

 

  • ETAPAS DE COMPRA:

>Há algumas etapas que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido:

  • PAGAMENTO:

>O pedido depende da confirmação do recebimento do pagamento para entrar em produção.

* Depósitos realizados em agências bancárias e boletos podem demorar até 3 dias úteis para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por
isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a confirmação do pagamento.

>Para pagamentos via depósito bancário/transferência, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.

* Em caso de transferência, é necessário que o comprovante seja enviado no site ou whatsapp para confirmarmos o pagamento do pedido.

* Pagamentos feitos pelo site via cartão de crédito/débito geralmente são debitados na hora, você receberá um e-mail de confirmação.

  • ENVIO DAS INFORMAÇÕES:

>Após o seu pagamento, é necessário que nos envie todas as informações que deseja em suas artes e seu logotipo, preferencialmente editável (PDF, EPS, AI ou CDR), que pode ser anexado diretamente em nosso site ou enviado por e-mail e whatsapp.

Só será dado início ao prazo do projeto quando são enviados os solicitados acima.

>Caso tenha pedido criação de Identidade Visual conosco + produto impresso/arte digital não é necessário enviar o arquivo de seu logotipo pois a mesma estará em andamento. Envie somente as informações.

>O prazo será contado a partir do momento de aprovação da sua Identidade Visual.

>A Top Print não se responsabiliza por informações a serem inseridas nas artes contratadas. O conteúdo da arte é de inteira responsabilidade do cliente, a Top Print está responsável apenas pelo design e produção.

  • PRODUÇÃO:

>Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao cliente na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.

>O prazo de produção de cada produto adquirido, está disponível em nosso site, na descrição dos mesmos. Por isso, é necessário que confira o prazo de cada um.

>O prazo de produção passa a contar a partir da arte aprovada, caso o cliente não tenha a arte pronta para impressão

>O tempo de resposta de envio das informações, respostas e pedidos de alterações também poderá modificar os prazos.

>Não são considerados dias úteis: finais de semana, feriados (nacionais e municipal).

  • CRIAÇÃO DA ARTE:

>Oferecemos criação da arte gratuita para os nossos materiais impressos, com exceção de cardápios.

>Dentro do prazo estipulado para criação da arte, enviaremos 1 layout para aprovação, com base nas informações fornecidas pelo cliente.

  • As compras de impressos, não incluem o fornecimento de arquivos.

  • Para compras de impressos, o cliente que desejar a arte no e-mail, deverá entrar e, contato para solicitar um orçamento.

 

  • SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÕES:

>Com a arte recebida para avaliação, você poderá conferir se está de acordo. Se atentando aos detalhes visuais criados, fontes, cores, escritas, ortografias e detalhes, bem como a estrutura, disposição e ordenação dos itens.

>Caso sejam necessárias alterações no layout enviado, deverão ser encaminhadas para o whatsapp, todos os detalhes da alteração desejada.

>Contemplamos até 3 alterações dentro dos custos da compra. Cada pedido de alteração ultrapassado será cobrado uma taxa extra de R$15,00.

  • PRAZOS PARA ALTERAÇÃO:

>O prazo de alteração pode durar até 2 dias úteis, dependendo da complexidade da solicitação (em caso de redesign completo ou muitas informações).

  • APROVAÇÃO DO DESIGN:

>Após conferência e aprovação do layout final do projeto, será confirmada a finalização e os arquivos serão preparados para o envio no e-mail (em caso de compra do arquivo digital) ou para envio de produção (em caso da compra de impressos).

  • ATENÇÃO:

>Só aprove a arte se tiver certeza de que todas as informações estão corretas (após a aprovação não será possível cancelar ou fazer mudanças).

>Confira dados importantes: fontes, cores, escritas, ortografias e detalhes.

  • ENVIO E DISPONIBILIDADE DOS ARQUIVOS:

>Para compras somente da arte digital, após a aprovação, fecharemos os arquivos e enviaremos no e-mail (caso seja necessário alterar após aprovado, será cobrada uma taxa em que o valor depende da complexidade da alteração).

>Os arquivos são enviados em formatos como JPEG e PDF (em caso de artes para redes sociais, e em formatos editáveis/vetorizados (EPS e PDF) em caso de artes para impressões.

>Nossos arquivos são enviados em anexo no e-mail cadastrado. É importante que em seu recebimento, o cliente faça download dos arquivos e sua conferência, salvando-os em um local de fácil acesso posterior. Por conta da quantidade de arquivos que hospedamos no drive, e os custos envolvidos para manutenção, poderá ser apagado de nosso sistema.

>Em caso de perda ou uso irresponsável dos arquivos, enviaremos os arquivos num prazo de até 30 dias corridos.

  • TRANSPORTE:

>Os prazos de entrega variam conforme a região a ser feito o envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente. De qualquer forma, independentemente do tipo entrega optada, ao selecioná-la, durante o processo de compra, o prazo estimado de entrega dos materiais será exibido.

>É obrigatório que, ao efetuar a compra, seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido. Não são permitidas abreviações ou nomes incompletos, uma vez que tais práticas podem impossibilitar a entrega. O cliente torna-se, unicamente, o responsável por fornecer as informações corretas e completas.

>Para que o material seja recebido o quanto antes, o cliente poderá optar por retirar em um dos nossos balcões de retirada gratuitamente, podendo solicitar também, no whatsapp, a entrega por motoboy (Somente RJ), sendo informado dos custos dessa opção.

>Para acompanhar o status do seu pedido, o cliente deverá fazer login em sua conta, em nosso site.

>A Top Print não se responsabiliza pelos atrasos decorrentes de fatores externos, como greves, extravio, entre outros.

  • INFORMAÇÕES GERAIS (IMPRESSOS):

     

  • CANCELAMENTOS/DEVOLUÇÕES/PAUSAS

>Para cancelamento ou descontinuidade das atividades do projeto, por parte do cliente, por qualquer motivo envolvido, o cliente (contratante) pode reaver o valor pago integralmente, até 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Após essa previsão, a confirmação da agenda da empresa e trabalhos iniciados, incidem em cobrança proporcional dos serviços já realizados.

>Neste caso, o reembolso do valor pago, pela descontinuidade do projeto, feitos nas etapas:

(1) antes da apresentação da arte - 80% do valor total;
(2) após a primeira proposta da arte - 60% do valor total;
(3) durante a etapa de alteração do projeto - 50% do valor total.

>O reembolso, após confirmação de descontinuidade da ARTE, tem uma previsão de ser realizado de até 2 dias úteis.

>Para projetos já aprovados e entregues, e/ou em fase de fechamento de arquivos digitais, nenhum valor é reembolsado.

>Em caso de produtos impressos, não será possível o cancelamento após a aprovação da arte, pois o mesmo já estará em produção.

>Em caso de cancelamento da arte, a mesma não poderá ser utilizada por conter direitos autorais somente da Top Print.

COMPRAS EM CARTÃO DE CRÉDITO COM REEMBOLSOS QUE NÃO POSSUEM PORCENTAGEM COMPLETA, SERÃO DESCONTADOS + 5% POR CONTA DA TAXA RETIDA PELA FINANCEIRA.

  • PAUSA OU FALTA DE COMUNICAÇÃO:

>Em caso de falta de comunicação do cliente após 45 dias corridos, o projeto estará automaticamente cancelado, não havendo reembolso do valor investido.

>Por este motivo, caso o projeto precise ser pausado por parte do cliente (contratante), por motivos pessoais ou de força-maior envolvidos, é necessário aviso prévio à Top Print antes de completar os 45 dias de ausência, a fim de preservarmos os arquivos e materiais desenvolvidos. Esta pausa, pode ser feita sem custo em seu retorno, somente com adequação ou novo prazo previsto para conclusão das etapas faltantes, conforme combinado.

  • GARANTIA DOS IMPRESSOS:

>Todos os nossos produtos, sejam eles de produção própria ou terceirizados, passam pelo controle de qualidade, para garantia, deixamos aqui os acontecimentos que podem ocorrer variações:

>Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos).
Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processos da empresa. A Top Print fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.

>Fidelidade de cor: As cores na impressão poderão ocorrer avaria de tom em 10% para cima ou para baixo. Pode haver variações na produção dos mesmos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte vista pela tela do celular, computador ou mesmo o material impresso anteriormente.

  • TROCAS E DEVOLUÇÕES:

>Se você não está de acordo com o produto recebido, pode realizar uma troca ou devolução (após passar pela análise) do mesmo.

> Para isso entre em contato conosco assim que receber o produto, com fotos e explicando o motivo da troca. O prazo para o contato é de até 5 dias corridos após o material chegar até você!

  • DIREITOS GERAIS DA TOP PRINT:

> Recusar serviços dependendo de seu conteúdo ou circunstâncias.
> Adiar o prazo combinado para entrega do projeto (por diversas circunstâncias que possam comprometer o andamento da agenda, como por exemplo: problemas de saúde, defeito em equipamento etc).
> Divulgar o Projeto de seus clientes em suas mídias sociais para divulgação de seu portfólio.

DIREITOS GERAIS DO CLIENTE:

> Efetuar o pagamento, e enviar o comprovante para o e-mail fornecido no site.

> Fornecer à empresa todos os dados solicitados para a criação dos projetos, sabendo da importância disso para o resultado do projeto.

> Aguardar o prazo estabelecido e possível adiamento (conforme os direitos da empresa descritos acima).

> Receber todo o serviço e material que contratou.
> Receber devido atendimento, esclarecimentos e satisfações por parte da empresa.

> Ter autonomia e direito de uso de imagem (aprovadas) sobre os arquivos, mídias e materiais que recebeu por parte da empresa.

>Se arrepender da compra até 7 dias após a contratação e ter o reembolso do valor pago, em 2 dias úteis (somente se não dado início ao projeto).

Ao contratar nossos serviços você está de acordo com todos os termos acima, não sendo possível a mudança de nenhum parágrafo, ao menos que o CONTRATANTE e CONTRATADO entrem em acordo.

>Em caso de dúvidas, esclarecimentos, não hesite em nos contatar pelos seguintes canais de atendimento:

Whatsapp: (21) 99784-7059 ou E-mail: topprintpapelaria2@gmail.com

 

Fique por dentro de tudo!